Fogo Amigo.



07 de dezembro de 2009


Quem dentre vós é sábio e inteligente? Mostre, pelo seu bom trato, as suas obras em mansidão de sabedoria. Mas, se tendes amarga inveja e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. Porque, onde há inveja e espírito faccioso, aí {há} perturbação e toda obra perversa. Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois, pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia. Tiago 5:14-17

Na nossa vida cristã, assistimos muitas coisas, boas e ruins, vemos pessoas crescerem, pessoas sendo transformadas, vida sendo gerada em pessoas que jamais acreditariam em um Deus vivo, coisas lindas mesmo, (glorificado seja o nome do Pai por essas coisas).
Porém, com tantas coisas belas, esquecemos que estamos a tratar com pessoas, com humanos, falhos, pecadores, loucura!
Vivo uma igreja nos lares, nada de novo evangelho, nada de nova visão, mas uma vida mais simples, cujo Cristo é o pilar, nós nos sustentamos nEle, e assistimos algumas igrejas chamadas undergrounds, igrejas sem paredes, ajuntamento de pessoas e etc, assim, as vezes caímos no erro de achar-nos perfeitos, acima de outros, em um evangelho superior, mais sábios, mais inteligentes, os certos, pensar que outros meios são incorretos, achar que não existe treta, não existe dor, nem pessoas loucas!
Algumas situações vividas esses últimos dias me fizeram voltar a realidade: Somos filhos imperfeitos, sujos em nosso egoísmo, criadores de atraso e injustiças e as vezes acreditamos fazer o bem, acreditamos possuir sabedoria, mas na realidade, é tudo lixo, tudo ego, tudo vindo de nós, se escondermos os erros aparentando sermos sábios, não seremos tratados e comprometeremos a comunhão com o Corpo.
 Se o Pai não habitar, trazendo com Ele a sabedoria do alto, que é pura, pacifica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, nada será de valor, afinal sem amor, proveito algum o nossa “intimidade” e “conhecimento” de Deus serve, é tudo engano, pois o amor vem de Deus, e todo que ama é nascido de Deus e conhece a Deus, quem não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. 1 Jo 4:7-8.
Que possamos viver o amor não fingido, sem inveja, sem porfias, sem facções, enfim, sem coisas vindas da carne, sem gerar morte, somos todos filhos, residentes do Reino dos Céus, soldados do exercito do Deus Vivo, sentimentos de inveja e facção geram apenas divisão do Reino, comprometendo tudo aquilo que o Pai plantou e planejou, não somos dignos de receber a graça do Pai, muito menos somos dignos de atrapalhar a obra dEle.
Que a luz do Pai nos tire das sombras, trazendo nossas falhas à luz, para que assim possamos ter comunhão com o Corpo e a oportunidade de sermos tratados.

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Fl. 4-7

6 comentários:

Unknown disse...

É incrível como nos deixamos levar pelos momentos...

Basta uma ação, uma palavra, um gesto, uma expressão que seja, algum movimento sutil pra nos derrubar, pra deixar cair nossa máscara de "superespiritualidade".

Me decepciono com ações de pessoas auto intituladas santas, simplesmente porque acredito em tudo o que ouço, sem a capacidade de filtrar e me lembrar que eles, assim como eu, são humanos.

Tenho esperança no porvir e acredito que um dia vamos viver com sinceridade, sem competições, rixas sem sentido e viver o Reino como ele é.
Como disse o Marcos ontem... quando chegarmos no céu vamos nos envergonhar de picuinhas sem nexo que criamos ou aceitamos. Minha esperança é essa, que possamos ter nossos olhos abertos para enxergar que o Reino começa aqui.

"Quem enxerga em terra de cego ta em vantagem."

Marcos Siqueira disse...

Corrigido(rsrssr): O bom é que lá com Jesus sobrará somente a fé, a esperança e o amor. Então, quando a obra, os dons, o "fazer coisas" terminarem, ninguém mais terá motivo de orgulho próprio, mas será absorvido de verdade pela vida do PAI. Os discursos sobre o Pai darão lugar ao conhecimento total dele, como diz Paulo: "conhecerei como sou conhecido".

Me esforço para andar nessa verdade aqui, em meio a um mundo imperfeito sendo transformado pelo Perfeito. Fogo amigo?? Não sairá do meu fuzil, ele tem alvo certo!! Bom demais!!!!!! Bjo.

Danilo disse...

Ola Faaire!

Graça e Paz!

Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo

http://www.genizahvirtual.com/

Myllena Klein disse...

Olá amado irmão!
Gostaria de te parabenizar por este lindo blog, cheio de vida, cheio de Deus!
E aproveitar para te convidar a conhecer o Comendo Maná! Um blog com os principais temas e argumentos biblicos. Espero que nos visite e faça parte desta familia, pois, já estou seguindo vc.
Paz!
Myllena Carneiro
www.comendomana.blogspot.com

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

Uma alegria conhecer seu blog. O Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti

MEdite em Pv 18.10

Feliz 2010!

Nele, Pr Marcello

Visite>> http://davarelohim.blogspot.com/

e veja o texto: Uma palavra sobre o livro do Apocalipse

Danilife disse...

Quando vai rolar uma atualizada?

Postar um comentário